Projeto de galpão em Santana do Parnaíba

Projeto desenvolvido em 2019 para empresa com ramo de atuação nas áreas logísticas, manutenção e estoque de maquininhas de pagamento.

A empresa possuía suas instalações em um galpão de 432m² para área operacional, 60m² de mezanino e 157m² de área administrativa em Santana do Parnaíba, São Paulo.

Com a expansão das atividades da empresa para 3 galpões (atual mais 2 galpões) houve a contratação do projeto para a adequação da nova demanda.


O projeto do galpão logístico

A primeira reunião foi para entender as expectativas, objetivos, orçamento e prazos.

Iniciamos o projeto com o levantamento de medidas (As built) e mapeamento dos fluxos e processos para desenvolver a setorização de acordo com as funções da empresa.
Com estas informações, desenvolvemos o layout funcional das áreas e posteriormente o layout por processo dentro de cada área.

Organizamos em 3 áreas para melhor vizualização:


Por questões de sigilo, não vamos apresentar o layout operacional da empresa e nem os processos e fluxos.

Na parte administrativa, no primeiro piso ficou a diretoria, equipe, sala de reunião e uma área de descompressão.

Recepção e sala de espera com visual futurista.
Balcão de atendimento moderno em laca branca frosca e laca brilhante laranja no tom de caramelo a esquerda. 
Painel em branco fosco Maxi da Guararapes, cinza chumbo matt da Berneck e laranja L551 da Formica mistura linhas retas e curvas para chegar em um visual dinâmico.

Área de descompressão em tons coloridos para descontrair um pouco.
Mobiliário colaborativo nas cores cinza, laranja e verde.

Área da equipe no setor administrativo com mobiliário preto. 
Lockers pretos ao fundo em cumprimento a NR18.

No mezanino ficou o refeitório e auditório.

No projeto usamos as cores cinza escuro e laranja por serem as cores do logotipo da empresa, tanto na área administrativa, como na operacional.
Como o imóvel é alugado, usamos piso vinílico com sistema click para conservar a estrutura existente e assim modernizarmos o visual sem os custos de demolição e devolução do anterior.

O galpão existente foi construído há mais de 20 anos. A adequação da acessibilidade foi projetada para cumprimento da lei em vigor desde 2004.

Normas de Segurança do trabalho foram aplicadas, assim como rotas de fuga e localização dos extintores de acordo com as normas dos bombeiros.

O projeto contemplou também a parte de exaustão mecânica e climatização para conforto térmico, escolha e reposicionamento das luminárias para que o nível a iluminação fosse adequada.

Foi previsto um mezanino com elevador de cargas para futura expansão.

Controle de acesso, sistema de segurança e monitoramento foram implantados para cumprir todas as normas vigentes para este tipo de atividade fim.

A sinalização e comunicação visual com os usuários foi projetada para que fosse enfatizada normas e procedimentos.

O projeto de arquitetura compatibilizou todos os projetos complementares e o layout operacional da empresa chegando assim a um resultado eficiente para as operações da empresa.

Ficou interessado?
Visite www.liasakamoto.com.br e conheça mais o nosso trabalho!





Comentários

Postagens mais visitadas