Fiaflora 2011

A escolha do tema
Antes de tudo, quero deixar bem claro que eu não sei o que deu na minha cabeça em 2010 em me increver na Fiaflora com interesse em ser expositora sendo que eu trabalhava numa empresa e ainda não pensava em trabalhar por conta.
Até parece piada que com tanto planejamento deu certo de expor e montar a empresa em 2011.
Bom, vamos lá então Fiaflora 2011...
Com o tema livre, o que escolher?!
Que caiba num espaço de 25m² e que tenha certa representatividade.
Fiz uma pesquisa antes das mostras de paisagismo anteriores e todas tratavam da sustentabilidade.
Porém, entretando, todavia mostravam sempre sendo produtos sustentáveis que partiam da reciclagem de produtos que consequentemente geraram produtos novos e não reuso de materiais.
Eu moro em São Bernardo do Campo e aqui na cidade temos pontos de reciclagem nos bairros, mas é a população que leva até lá.
Então, andando pelas ruas em dia de coleta de lixo observei que muitas pessoas não separam seus lixos e isto me incomoda muito!
Já que as pessoas não levam o reciclável ou separam o lixo surgiu o tema do espaço "Reutilizar antes de reciclar".

Diretrizes de projeto
Feito um estudo preliminar de paisagismo eu fui pesquisar materiais que poderiam ser utilizados para dar a "carinha" do projeto.
As diretrizes de projeto foram:
  • Cores: vivas para transmitir alegria e um ar mais descolado. 
  • Materiais: serem utilizados do jeito que eu encontrasse. No máximo mudar de cor e olha lá.
  • 360° de visualização: para que os visitantes da feira sentissem o espaço "livre"
  • Vegetação: projetada para fazer a composição de espaços com a menor manutenção possível. Bem prático!
  • Iluminação: LED e bem suave para aproveitamento da iluminação natural do Anhembi. Pura economia de energia, diga-se de passagem.
  • Água: não utilizar porque é um recurso finito.
  • Toy arts: deveriam fazer parte da decoração
Garimpos...



Agradeço a família pela doação da mesa!
Em uma loja de expositores de loja usados, fiz a festa!
Palletinho no meio da bagunça.






Letras de um buffet que fechou.




Expositor de chicletes (em laranja).
 Tubo de metal que era utilizado na decoração de uma loja.

 




Expositores de suco em pó.




 Fazia parte da decoração de uma loja









Garrafas Skol Beats doadas pelo Bar Metrópolis.
  
Making off...




João Batista.
Ajudou-me muito a deixar o espaço como eu queria! Com sua experiência, boa vontade e muito capricho!
Muitíssimo obrigada!!!



Agora sim...

 Expositores de suco em pó (em laranja)

Piso de embalagem longa vida (lado interno da caixa)

 Pastilha de vidro representando a água, almofadas de tecido náutico.

Cortina de garrafas skol beats.


Toy arts (bonequinhos brancos)


Folder entregue na Fiaflora
 Lado externo

Lado interno

Visita ilustre
Como marinheira de primeira viagem em mostra, nunca esperei que fosse ter uma pessoa pública no meu espaço. Logo, fiquei tão esbasbacada que eu nem convidei a primeira-dama paulista, Lu Alckmin, a tirar foto dentro do meu espaço. rs! 
Tive a oportunidade de explicar a concepção do espaço. Fiquei muito feliz!

Amigos durante a mostra 
Foram me visitar, mas eu não levei máquina fotográfica ou deu pau na foto (peço desculpas!), Bruno Amaro, Eduardo Valetim, João Costa, Rogério Teramoto e namorada Aline Farias.
 
Ana Paula Crude.
Mari Pessoa e Daniele Melino.
Cesar Raveli e sua esposa Luciana.

Eduardo Moura da Silva.
Christiano Sakamoto
Marcia Myoko Nakata
Alisson Lelli e sua mamãe.

Alan Aguiar Dal Santo.
Vladas Lazarevicius Neto e sua esposa Ana Paula.
Angela dos Santos Silva e sua filha Catarina.
 Luis Felipe Belchior e sua esposa Michelli
Fernando Fernandes, Silvia, e filhos.
 Paulo Castelano e sua esposa Patrícia.
 Katna Rocha.










Agradecimentos
www.luxsim.com.br - Iluminação led
www.barmetropolis.com.br - Garrafas Skol Beats
  • A todos os doadores de caixinhas longa vida
  • Alisson Lelli
  • João Batista
  • Marcelo A. Fernardes
  • Mari Pessoa
  • Vladas Lazarevicius Neto 
  • Minha família
O meu muito obrigada de coração!!!! 


Lia Sakamoto Arquitetura
www.liasakamoto.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas